Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

russomanias

russomanias

Comentadores do terceiro mundo!...

Adoro ver e ouvir semanalmente os nossos queridos comentadores políticos. Não há nada como aguçar os ouvidos e comunicar transcendentalmente e em profundidade com o nossos queridos Marques Mendes e Marcelo Rebelo de Sousa. Os dois da mesma área política, do PSD, são duas formas de comunicar mas com objectivos idênticos. Porta vozes envergonhados de uma política destruidora e moribunda, por detrás de algumas críticas de circunstância a um ou outro deslize do actual Governo, no fundo estão com ele e dão até conselhos ao Primeiro Ministro e ao Presidente da República sob as formas e truques que deverão adoptar para melhor levarem a água ao seu moínho.

 

Foi por isso muito interessante analizar a forma como os nossos dois queridos comentadores, no fundo, passaram uma leve esponja sobre o comportamento do Primeiro Ministro Passos Coelho relativamente ao seu passado tributário de devedor despreocupado e supostamente desconhecedor das suas obrigações. Perante eles, Passos Coelho cometeu sem dúvida falta grave ao não assumir as suas dívidas à Segurança Social, agora quanto às necessárias ilacções e consequências políticas de tal facto é que nenhum deles quis evidenciar nem sequer sugerir. É que é preciso não esquecer que os portugueses têm estado sujeitos a um autêntico "assalto" fiscal, em que o Estado ataca implacavelmente sempre que sente umas moeditas em movimento nos bolsos do cidadão comum. Só que, como se viu, quem dirige o Governo não cumpre... impostos são para os outros.

 

Enquanto nos Estados Unidos um ministro é mandado para a rua só porque a esposa não pagou a Segurança Social da empregada doméstica, já em Portugal, segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "não é hábito os Ministros demitirem-se por situações destas". Isto é, para os nossos queridos comentadores políticos do PSD... somos um país do terceiro mundo!...

 

Para onde caminha Portugal com semelhantes "educadores"?...

 

 

Comentários

Comentar post