Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

russomanias

russomanias

Dicionário de Política para Tótós - de A a Z

HOLOCAUSTO - Certamente me perguntarão vocês o que terá a ver o holocausto perpetrado pelo regime nazi-fascista da Alemanha com a actual política em Portugal. E a pergunta tem toda a razão de ser, visto que, felizmente, pelo menos para já, ainda estamos bem longe de podermos dizer que vivemos em tal regime. Contudo, observando o triste momento por que passa o nosso país, as imposições draconianas que nos têm sido impostas pelo partido da Senhora Angela Merkel, qualificarmos o actual momento como de um autêntico holocausto social não é nada do outro mundo. Qual foi o verdadeiro objectivo do holocausto hitleriano de 1939-1945? Outra coisa não foi senão a eliminação fisica, aos milhões, daquilo a que os nazi-fascistas chamaram de "raças inferiores", por consequência, dos mais desprotegidos e mais fracos.

 

Ora, que vemos nós hoje em Portugal senão a implementação de políticas desastrosas impostas pela autoritária Alemanha e que visam o empobrecimento generalizado de milhões de pessoas, o desenvestimento no Serviço Nacional de Saúde, os cortes generalizados na Educação e no apoio às famílias? E que dizer do traiçoeiro e desapiedado ataque aos vencimentos dos pensionistasreformados e às suas pereclitantes condições de vida e sobrevivência? São aos milhares as pessoas que têm sido empurradas para a pobreza com estas políticas de austeridade, e não tem havido Bancos Alimentares que cheguem para responder a tanta miséria e falta de condições de vida dignas. 

 

E que dizer igualmente das perspectivas de futuro para aquelas milhares de crianças que em Portugal têm sido enviadas diariamente para a Escola de estomago vazio? Se isto não é um verdadeiro holocausto social é então o quê?... uma festa?...