Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

russomanias

russomanias

Dicionário de Política para Tótós - de A a Z

PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA  -  PSD  -  Para quem tenha algum interesse por este extraordinario país, é de toda a conveniência saber a quantas andamos e ter bem em conta o que cada um dos partidos que por aqui reinam pensam e cozinham para cada um de nós, portugueses. Ora o PSD, desde os primórdios da sua fundação, nomeadamente pela boca do seu então presidente e ilustre advogado portuense Sá Carneiro, alto e a bom som propalou aos quatro ventos que desejava e se iria empenhar para que Portugal caminhasse para uma sociedade semelhante à dos países nórdicos, onde imperasse a democracia, a liberdade, o desenvolvimento económico e a saúde e o bem estar para toda a população. Claro que toda a gente em Portugal se apercebeu do que isso significava para o atrasado país em que viviamos, tanto mais que 40 anos de ditadura reaccionária haviam deixado o país num atraso clamoroso relativamente aos restantes países da Europa. Passados todos estes anos após aquela auspiciosa promessa, que nos deixaram os actuais herdeiros do famoso portuense?

 

Antes de mais, os continuadores de Sá Carneiro deixaram-nos um país amordaçado e asfixiado pelas imposições da conservadora Alemanha da Senhora Merkel, um país em que os idosos morrem todos os dias abandonados nos corredores das urgências dos Hospitais, em que os pensionistas e reformados foram e continuam a ser espoliados para o Governo "social democrata" salvar os Bancos propriedade de administradores corruptos, em que milhares de crianças vão com fome para as escolas, um país em que centenas de milhares de pessoas não têm trabalho, em que milhares de desempregados não recebem qualquer tipo de ajuda e em que milhares ficam sem casa porque não têm como pagar. 

 

Chegados a esta bela paisagem, é de todo conveniente perguntar... alguém viu por aí a radiosa e promissora "social democracia" de que falava Sá Carneiro?...