Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

russomanias

russomanias

O incrível milagre da multiplicação do cabelo

Por vezes chego a pensar que o mundo bem poderia ser divido entre aqueles que acreditam em milagres e aqueles que não acreditam. Eu por mim quero acreditar que os milagres existem e que nada pode ser assim tão sem graça que estejemos todos condenados a viver uma vida sempre da mesma maneira e que o nosso futuro esteja já traçado desde o dia em que nascemos, sem outra coisa que possamos acrescentar ou sequer sonhar. Para mim a vida sem espaço para o sonho e sem milagres não merece ser vivida e o importante é acreditar que o impossível por vezes é possível. Quantas vezes na vida já não vimos concretizados objectivos que tempos atrás julgávamos inatingíveis, por mais pequenos que fossem? Acabar um curso, mudar de casa, tirar a carta de condução, viajar para um determinado destino, ou outros mais simples, como mudar o visual, comprar um fato de determinada marca ou então fazer nascer cabelo que já falta ou vai rareando, eis alguns grandes/pequenos "milagres" bem possíveis.

 

Desde há vários anos que venho lavando o meu cabelo com champôs caros e aplicando produtos anti-queda para tentar preservar a minha farta cabeleira. Depois de anos e anos de tratamento e uma nota preta desbaratada, o "milagre" esperado não se deu e comecei a sentir que teria de fazer alguma coisa para tentar travar a clareira que perigosamente persistia em alastrar. Então, num daqueles momentos que nos marcam para sempre, decidi apostar no champô XPTO, muito mais barato, e deixei de aplicar no cabelo os caríssimos produtos anti-queda. Há uns meses, sem contar, e depois de lhe ter pedido para não deixar demasiado a descoberto a minha falha capilar, o meu inteligente e simpático barbeiro confiou-me que já mais de um cliente lhe dissera que o champô XPTO lhes fizera crescer mais cabelo na parte posta a descoberto. Mandei-me logo ao ar de contente, pois aquele passara a ser precisamente o meu champô de eleição. Há dias a minha esposa confirmou-me alegremente que eu tinha mais cabelo na antiga clareira e eu só posso humildemente acreditar que tenha sido mais um milagre na minha vida... um milagre chamado XPTO.

 

É claro que eu sei bem que vocês estão todos à espera mas eu não vou aqui revelar a marca do champô milagroso, pois isso representaria muitos milhares em publicidade que eu duvido que alguem esteja com vontade de me pagar. A excepção que eu talvez abrisse, mas teria que ser ele a pedir-me, seria ao nosso elegantérrimo Primeiro Ministro Passos Coelho, pois a sua boa e jovial figura se apresenta hoje muito diminuída com a cada vez mais alarmante clareira que o consome, para mais ainda com importantíssimas eleições à porta.