Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

russomanias

russomanias

Precisa de EMPREGO?... pergunte-nos como!...

É claro que o mais certo é estarmos todos de férias, ou quase todos. Mas nesta aventura de encontrar um bom emprego não pode haver férias para ninguém, para ninguém mesmo. É que os novos e bons empregos não aparecem todos os dias, mas agora há que os aproveitar bem pois, segundo propagandeou o governo, isto agora é que está a dar, com o desemprego a diminuir espectacularmente a olhos vistos, à razão de 1% ao dia, pelo que lá para 3 de Outubro, véspera das Eleições, o desemprego estabilizará nos fantásticos 0%, coisa nunca outrora vista neste reino de Portugal e dos Algarves, muito menos na sempre gabarola Alemanha da Senhora Merkel. Por isso, nada é demais no sentido de cada um de nós aproveitar a onda e posicionar-mo-nos na disputadíssima "pole position" para um futuro e mais que merecido bom emprego ou, como bem dizem, às centenas, os mais conceituados especialistas em "auto ajuda": não contrarie o actual bom momento, junte-se a ele!... corra no sentido dos almejados empregos!... junte-se à boiada em direcção ao miraculoso "maná"!... vou agora dizer como:

 

Em primeiro lugar, todos lá em casa terão de se inscrever, com urgência, num dos comprovados e raros "oásis" onde, com toda a certeza, não deixarão de correr, nos tempos mais próximos, empregos para todas as idades, áreas e condições que se possam imaginar. E não me venham agora, com esse habitual ar de inocente, dizer que não sabiam que iriamos falar aqui dos nossos mais que conhecidos e honrados PSDPS e CDS-PP, pois é precisamente às sédes deles que se terão obrigatoriamente de dirigir e pedir encarecidamente para serem admitidos na "tribo".

 

Em segundo lugar, e é bom que não se esqueçam, pois sem isso de nada vale o primeiro passo acima explicado, é necessário, mais, é conveniente, que nunca faltem a nenhuma das centenas, se não milhares, de reuniões (secas!...) que vão ter pela frente, nem que tenham que ir para lá tirar umas boas e disfarçadas sonecadas de vez em quando, para aliviar a pressão e escamotear o real motivo. O importante, e aqui é necessário que o retenham, é que batam sempre acaloradamente palmas quando o "boss" ou a ajudante do "manda-chuva" estiverem a falar e, mais importante ainda, não abrandem as palmas quando eles acabarem a prelecção, continuem batendo forte e feio, pois, e isto é uma importante informação que muitos frequentemente esquecem, os que batem poucas ou nenhumas palmas não têm qualquer hipótese de vir a atingir o almejado prémio.

 

Em terceiro e último lugar, não desistam nunca, digam sempre que sim ao que o assumido "chefão" ou a sua secretária disserem ou mandarem, não os contrariem (muito importante!...), levem-lhes um cafézinho de vez em quando, mandem a vossa filha ou filho betinhos darem-lhes um beijinho na face de tempos a tempos, para os animarem e motivarem, elogiem-nos, digam-lhes que são os melhores, os mais capazes, os mais inteligentes (mesmo que o não sejam!...), os mais honestos (se têm mesmo que engolir o sapo, quanto mais rápido melhor!...), os mais jeitosos e elegantes para o importante cargo que ocupam, bajulem-nos, bajular muito e sempre, eis o mais bem guardado segredo para arranjar bem depressinha o seu novo e tão ansiado emprego com que lhe acena este e possivelmente... o futuro governo!...

 

Tirem bom proveito!... não me devem nada por mais esta desinteressada dica!...