Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

russomanias

russomanias

Preparem bem a pachorra!...

Agosto ainda não acabou mas já é possível fazer um balanço e precavermo-nos para o que nos vai acontecer em Setembro, mais propriamente até 4 de Outubro. Neste soalheiro mês que está a terminar o bombardeamento tem sido diário por parte do Governo, mas também têm sido muitas as situações de pequenas mas sujestivas notícias que têm como objectivo fazerem-nos crer a todos que este nosso Portugal é um autêntico "milagre económico" em andamento de cruzeiro e que nada mais podemos esperar, daqui para a frente, que um país próspero e risonho, com o senão de que, para que isso se concretize, é necessário que a política actual continue, isto é, temos que votar em força neste Governo e dar-lhe uma nova maioria. É mais ou menos isto que nos têm dito nestes dias.

 

Para começar são as repetidamente ditas de "sondagens". Quem as fabrica parte do princípio que a maioria dos portugueses são pouco mais que burros e que nada retiveram dos "assaltos" e "espoliações" de que foram vítimas nestes últimos anos. Depois vêm as realizações fantásticas do governo, onde não faltam milhares de "empregos" criados, o fantástico aumento das "exportações", a mais que certa, dizem eles, "devolução" dos milhões da sobretaxa do IRS, as maravilhosas "obras" que, agora sim, se vão fazer nas Escolas, as evidentes "melhorias" que se verificam na economia. Isto é só para já, porque até 4 de Outubro muito mais virá, do bom e do melhor, que nos colocará felizes e alegres para sempre... mas só votando e dando maioria aos que estão agora no Governo.

 

E o que acontecerá se os portugueses, fartos de tantas "ratazanas" e aldrabões transmutados de políticos honestos, optarem por não embarcar na cantiga e começarem a pensar em outras soluções e vias alternativas? Então aí, dizem eles, avisam-nos, os do Governo e os que se acoitam, bem disfarçados, nos jornais e redes sociais, pagos e comandados por ele... "teremos inevitavelmente uma nova Grécia"!... a linha do Governo está traçada, agora é só aguardar até às eleições e esperar pelas novidades dos próximos dias, em que teremos coisas do tipo, ou aproximadas, de que futuro mais garantido do que o nosso só os alemães, de que a seguir à Alemanha vamos ser, com este Governo, a economia mais competitiva da Europa, que a seguir à Alemanha vamos ser o país europeu a criar mais empregos, que povo mais feliz que o português, a continuar este Governo, só mesmo o alemão, e por aí adiante.

 

Por isso, meus queridos amigos, gozem bem o que vos falta de Agosto, porque em Setembro... preparem bem a pachorra!...