Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

russomanias

russomanias

Somos é um país de reaccionários!...

Vejam lá o que deu agora ao pessoal... andarem para aí a divulgar vídeos de gente honesta e trabalhadora que se esfalfa dia e noite agarradinhos aos monitores e às resmas de papel e que, numa hora de descontracção e de necessidade de descomprimir os glóbulos oculares, se agarram ao varão e dão duas de dança sexi e provocadora. Esta falta de consideração por quem labuta arduamente horas a fio só pode advir mesmo de gente mesquinha e reaccionária, que já se esqueceu que mesmo no tempo da "outra senhora" se promovia a famosa "alegria no trabalho" como forma de compensar a dureza das tarefas e os baixos salários do funcionalismo público. Ou não será verdade que os funcionários públicos são um exemplo neste país pela forma como arcaram com a maior parte da miserável austeridade? E não será igualmente verdade que os funcionários públicos, às centenas de milhares, foram despedidos sem justa causa e perderam os seus empregos?

 

Agora, numa raríssima situação em que os funcionários públicos rejubilam alegremente com o regresso das 35 horas semanais para todos, para todos os funcionários públicos claro, já que, quanto aos restantes trabalhadores, esses que se amanhem a trabalhar 40, 45 ou até 50 horas semanais, que é para isso que cá andam, isto é, para sustentar e suportar com os seus impostos a gigantesca e brutal máquina do Estado, agora, dizia eu, em que o maralhal dá notas da total satisfação que lhe vai na alma e canta e dança com libidinal voracidade, vem toda esta estranhíssima gente mostrar a sua admiração pela falta de escrúpulos com que alguns tratam hoje em dia os seus modestíssimos postos de trabalho, enquando centenas de milhares vagueiam de manhã à noite à porta do Fundo de Desemprego à procura de uma única oportunidade.

 

Não me parece que sejamos, pois, o tão ensolarado e pacato país de "brandos costumes"... somos é um país de reaccionários, é o que somos!...