Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

russomanias

russomanias

Dicionário de Política para Tótós - de A a Z

JOVENS DO BLOCO - JB  -  Está mais que claro que o Bloco de Esquerda jámais será em Portugal uma coisa algo parecida com o Syriza da Grécia, antes pelo contrário. Aos Jovens do Bloco só lhes resta, por conseguinte, aspirar a que os seus camaradas seniores aguentem o mais possível a parada daquela pouco mais que meia dúzia de deputados que para já possuem na Assembleia da República, que o mais certo é, em próximas eleições, ficarem reduzidos a menos de metade. Assim sendo, com que futuro podem sonhar agora os outrora alegres esquerdistas Jovens do Bloco? Se para um lugar de deputado na Assembleia da República a vida não está nada fácil, imaginem agora para o Parlamento Europeu. Para vereador de alguma Câmara Municipal de jeito então é melhor nem falar!

 

Mas para os espevitados Jovens do Bloco nem tudo estará perdido se bem depressa se espartilharem em vários grupos, grupinhos e grupecos das mais esquisitas tendências - udêpistas, ex-comunistas, trotsquistas, maoistas, etc. - pois assim sempre poderão negociar um lugarsinho aqui e outro acolá nas listas eleitorais sempre fartas do "socialismo na gaveta" de António Costa e, quem sabe, algum dia, uma para aí esquecida secretaria de estado qualquer ou um tachito de futuro comentador da SIC ou TVI deixarão de ser simples e almejadas quimeras. Claro que para aí chegarem o caminho nem sempre será fácil e por vezes haverá que fazer mesmo das tripas coração e berrar alto, muito alto, principalmente naquelas situações em que há que bater forte e feio nas propostas revisionistas do arqui-inimigo PCP, pois só assim eventualmente se abrirão ligeiramente as portas do "poleiro", desculpem, dos partidos do "arco do poder", que é coisa que nenhum de nós certamente gosta e abomina até.

 

Por isso, irrequietos e criativos Jovens do Bloco, continuem com essa de que os "ricos" que paguem a crise, porque enquanto o pau vai e vem quem a está a pagar mesmo é o Zé Pagode... e vós nem disso vos dais conta!...

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.